loader

Clique para entrar
no seu Vinhedo

watch

Nossa história

Dragonback Estate

é um empreendimento criado por Young Woo (fundador) e Margarette Lee, ambos diretores da Young Woo Associates. Young é um empresário visionário, arquiteto e desenvolvedor imobiliário que tem suas raízes e infância na Argentina e no Paraguai. Demonstrando grande interesse pela arte, o vinho e a natureza, acreditam que Mendoza é o que Napa Valley foi há 30 anos e nela viram um grande potencial para criar uma fazenda de vinhedos. O Dragonback Estate lhe permite realizar o sonho de ser proprietário e administrador de seu próprio vinhedo e construir sua própria vila dentro da propriedade. Mendoza, Argentina, é considerada um dos dez principais destinos de vinho do mundo, junto com Napa nos EUA e Bordeaux, na França, para citar alguns. Os vinhos Malbec mais valorizados da Argentina são originários das regiões vitivinícolas de grande altitude de Luján de Cuyo, Mendoza, onde a Dragonback Estate está localizada. O distrito está localizado na base da Cordilheira dos Andes, entre 1.800 e 5.000 pés (850 e 1.520 m acima do nível do mar) e possui abundantes fontes de água proveniente do degelo dos Andes, sendo estes alguns dos principais ingredientes para a produção de vinhos de alta qualidade.

O Projeto

A Dragonback Estate possui 820 hectares de vinhedos em Mendoza sendo a maior propriedade privada do mundo com essas características. Para a Dragonback o mais importante é que o vinho seja produzido para o seu prazer. Oferecemos uma oportunidade acessível para que tanto os amantes do vinho como os investidores possam administrar a fabricação de seu próprio vinho. Os proprietários decidem seu nível de envolvimento na produção de vinho que pode ser através de um sistema baseado na seleção de uvas ou, se preferirem, pondo literalmente as mãos na terra com nossos experientes enólogos. A escolha é sua pois, a vinha é sua! Aos pés da majestosa Cordilheira dos Andes, existe um clima perfeito que alimenta um solo muito rico onde são produzidas algumas das melhores uvas do mundo. Estas uvas, quando fermentam com as mais rigorosas técnicas de elaboração de vinhos, proporcionam ao consumidor uma experiência ímpar. Imagine por um momento poder vivenciar essa experiência aos pés dos Andes... A Dragonback Estate tem o prazer de lhe oferecer essa oportunidade, para desfrutar de um estilo de vida diferente e produzir o seu próprio vinho para compartilhar com a família e os amigos.

NOSSOS VINHEDOS

SOLO

Existe uma grande amplitude térmica nas terras próximas das cadeias de montanhas. Esta condição permite que as uvas alcancem uma excelente concentração de taninos, responsáveis pela estrutura do vinho. Malbec e Cabernet Sauvignon são as variedades tintas mais adaptadas. A concentração, estrutura e corpo destes vinhos estão em perfeito equilíbrio com a sua suavidade, firmeza e elegância. A excepcional qualidade obtida está relacionada ao terroir, à excelente exposição solar e à amplitude térmica dos vinhedos localizados a aproximadamente 1000 metros acima do nível do mar. Esta zona de montanha possui terrenos com boa inclinação, útil para a drenagem. Os solos de Alto Agrelo são profundos, arenosos e rochosos com muito pouca argila.

ÁGUA

Na micro região de alto Agrelo, a água necessária para a irrigação dos vinhedos provém exclusivamente de poços que vão desde os 90 até os 220 metros de profundidade. Os aquíferos subterrâneos se alimentam com a água do degelo da Cordilheira dos Andes. A qualidade desta água é perfeita tanto para irrigação dos vinhedos quanto para consumo humano.

CLIMA

O clima é semi-árido, frio no inverno e quente no verão. A altitude e a distância do ocêano Atlântico, somados à presença da Cordilheira dos Andes que funciona como barreira aos ventos úmidos do Pacífico, modelam o clima da região. As precipitações anuais são de aproximadamente 200 mm. As condições climáticas permitem a formação de cor e taninos, tornando os vinhos adequados para o envelhecimento prolongado.

A RIQUEZA DE MENDOZA

Os melhores vinhos de Mendoza são produzidos em uma das mais famosas micro-regiões: Alto Agrelo, Luján de Cuyo. Em Alto Agrelo, a altitude de 3.500 pés (1.050 metros) permite que as uvas amadureçam lentamente até alcançarem a perfeição final, desenvolvendo sabores complexos e sutis. Como um oásis de grande altura, nosso vinhedo desfruta de condições climáticas verdadeiramente privilegiadas. Com dias quentes e ensolarados (mais de 300 dias de sol e céu azul por ano) e noites frescas de montanha, a extrema diferença de temperatura favorece a maturação gradual das uvas, resultando em uvas aptas para a produção de vinhos premium. Nosso vinhedo está em um local ideal de Alto Agrelo. Ao entardecer, o ar proveniente dos Andes, entrega aos vinhedos sua influência refrescante durante sua passagem. Do ponto de vista vitivinícola, a composição natural do terroir proporciona uma drenagem natural devido à sua origem aluvial.

O que as vinícolas top e os especialistas opinam sobre nós

Tenho o prazer de me dirigir a vocês a fim de lhes transmitir a intenção de Bodegas Norton S.A. em continuar comprando as uvas produzidas em seus vinhedos para a presente safra e as dos anos vindouros. Os frutos obtidos na zona de Luján de Cuyo, particularmente no distrito de Alto Agrelo, onde o seu projeto está localizado, são de altíssima qualidade, não só devido às condições naturais e climáticas da área, como também devido ao manejo cultural aplicado aos seus vinhedos. Isto tem resultado em uvas com excelente condição sanitária e maturidade adequada, cumprindo com os requisito segundo os quais a Bodega Norton S.A. trabalha, qualidades que nos permitem elaborar vinhos reconhecidos internacionalmente. Espero poder forjar um relacionamento de longo prazo com vocês. Cordiais saudações.

Gonzalo Ortiz Maldonado
Chefe de vinhedo de terceirização

O que as vinícolas top e os especialistas opinam sobre nós

Tenho o prazer de contatá-lo em vista da proximidade da colheita 2017 a fim de lhe solicitar a organização de uma visita aos vinhedos do seu projeto. Esta poderia ser agendada no final de Dezembro ou em janeiro do próximo ano. O motivo do pedido é nosso interesse em voltar a comprar a produção de seus vinhedos, dado que nos anos anteriores, nos quais compramos a vocês, a excelente qualidade das uvas produzidas pelo projeto, nos possibilitou a produção de vinhos de grande qualidade, com grande aceitação no mercado. Fico no aguardo de suas notícias e na espera de seus comentários. Cordiais saudações.

Clodomiro Graffigna
Engenheiro Agrônomo Fabre S.A. Winery
BODEGAS FABRE S.A.

O que as vinícolas top e os especialistas opinam sobre nós

Se existe um lugar no mundo onde se combinam as condições ideais para o desenvolvimento de uma nova e formidável indústria do vinho - clima, solo, custos, recursos humanos e pouca regulação burocrática - esse lugar, meus amigos, é Mendoza, Argentina.

Michel Rolland

SEJA PROPRIETÁRIO

O sonho de ser dono de uma parte da maior propriedade de vinhedos do mundo agora pode ser seu!


  • 1) Ser dono de seu próprio hectare somente é possível para os amantes do vinho.
  • 2) Selecione cuidadosamente sua parcela (mínimo 1 hectare).
  • 3) Consulte o nosso enólogo sobre as variedades de uva.
  • 4) Consulte o nosso agrônomo sobre a melhor época para plantar seu vinhedo.
  • 5) Observe sua planta amadurecer e colha seus frutos em 3 anos.
  • 6) Faça o seu vinho.

(Preço a pedido)

NOSSA EQUIPE

Desenvolvedores

Youngwoo & Associates

Desde sua fundação em Manhattan em 1979, a YOUNGWOO & ASSOCIATES (YWA), identificou e desenvolveu uma série de projetos imobiliários especializados na área metropolitana de Nova York e ao longo dos Estados Unidos. A YWA se caracteriza por inovar e se antecipar às mudanças no mercado imobiliário. Seu sucesso é o resultado de ser pioneiros em mercados emergentes, implementar iniciativas ousadas com novas tecnologias e estratégias de desenvolvimento e, o mais importante, ter a capacidade de reconhecer as novas tendências do setor de imóveis.

Jack Woo – Presidente e CEO da Dragonback Development

Com mais de 27 anos de experiência em desenvolvimento empresarial transfronteiriço e gerenciamento de projetos, Jack Woo foi durante um longo período um alto executivo da Samsung C & T America Inc. Especializou-se em criar valor através de joint venture, licenciamento, sociedades e compras em vários setores da indústria, incluindo infraestrutura, energia renovável, imobiliário, comércio e hotelaria. Formou-se na Escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell.

Enrique Gross – Presidente da Diretoria

Enrique Gross é Presidente da divisão Youngwoo & Associate na América Latina, onde lidera projetos atualmente em curso e expande o desenvolvimento empresarial ao longo do território. Antes de se incorporar à YWA, Enrique Gross foi Secretário Titular pela Argentina no MERCOSUL, Chefe de Assessores do Executivo Provincial de Misiones, Argentina e Diretor de Marandú Comunicaciones SE em Misiones, entre outros. Enrique Gross formou-se em Direito pela Universidad Nacional de Córdoba, onde recebeu a distinção Ut Portet Nomen Meum Coram Gentibus. Também recebeu o prêmio Gascón e Marín da Academia Aragonesa de Legislação e Jurisprudência da Espanha.

Michael Merola - Asesor general global

Michael Merola es el Director Jurídico y Director de Operaciones de Youngwoo & Associates. Se unió a la compañía a principios de 2017 y trajo consigo más de 20 años de experiencia legal en la estructuración y negociación de transacciones de desarrollo inmobiliario y finanzas para proyectos de oficinas, hospitalidad, residenciales y de uso mixto. Como Asesor Jurídico, Mike supervisa todos los asuntos legales de la empresa y lidera la negociación de adquisiciones, disposiciones y financiamientos de la compañía. Como Director de Operaciones, Mike está involucrado en cada aspecto del proceso de desarrollo y es responsable de la coordinación de los principales funcionarios de desarrollo, construcción, diseño y comercialización en cada una de las facetas del proceso de desarrollo. Mike se graduó de Harvard Law School con distinción y recibió su título universitario de Franklin & Marshall College. Mike es un orador frecuente en temas de desarrollo inmobiliario.

Paul O´Brien – Control

El Sr. Paul O'Brien, es responsable de recursos humanos, contabilidad y finanzas para Youngwoo & Associates y todas sus entidades afiliadas. Antes de unirse a YWA, Paul ocupó cargos ​​como encargado divisional para empresas relacionadas a grupos de fondos de inversión inmobiliaria. Además, tiene 20 años de experiencia en contabilidad pública en industria de bienes raíces, manufactura y hotelería. Paul recibió su B.A. en Contabilidad en Saint Johns University y es Contador Público Certificado.

Eduardo Pose – Gerente de Projeto do Desenvolvimento de Dragonback

Eduardo Pose é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Nacional de Cuyo. Após trabalhar durante dois anos na Espanha e na Itália, foi Gerente de Projeto de Tupungato Winelands.

Pablo Rubiani - Asociado

El Sr. Rubiani tiene un B.S. en Finanzas y Economía de Carroll School of Management de Boston College. Tiene diversos antecedentes laborales, trabajó en el Banco Central de Paraguay, PwC, y en los Departamentos de Estadísticas y Ventas de Retail S.A., compañía que posee la cadena de supermercados más grande de Paraguay. El Sr. Rubiani también hizo una pasantía para Young Woo & Associates en 2016.

Equipe Agrônoma

Nosso principal objetivo é que os nossos vinhedos recebam o melhor atendimento. Para isso, trabalhamos com a Eno. Rolland, equipe de avançada na América Latina formada por agrônomos e enólogos. A Eno.Rolland é líder no campo da enologia e vinculada aos desenvolvimentos vitivinícolas mais importantes do país e de outras regiões. Dela participam experientes enólogos, engenheiros agrônomos e cientistas especializados em diversas áreas da vitivinicultura. Toda a equipe pode ser encontrada no seguinte link: Enorolland.com.ar/equipo

Enólogos

Os seguintes vinicultores são recomendados para nossos proprietários atuais e futuros.

Gabriela Celeste – Enóloga

Gabriela Celeste é engenheira agrônoma especializada em vitivinicultura. Trabalhou em vinícolas situadas na França, Itália e Argentina desenvolvendo tarefas tanto enológicas como vitícolas em cada um desses países. Atualmente dirige a consultora Eno.Rolland, da qual é sócia fundadora ao lado dos enólogos franceses Michel Rolland e Pascal Chatonnet. A Eno.Rolland é líder na América Latina, considerada um dos mais importantes referentes da enologia do Novo Mundo, e possui laboratório próprio. Ela também tem seu próprio desenvolvimento pessoal de produção de vinho de alta qualidade chamado "Escarlata".

Pablo Profili – Enólogo

Pablo Profili é o principal enólogo da vinícola Cavas de Chacra, localizado em Chacra de Coria, Mendoza. É consultor de vinho para várias vinícolas e marcas de vinho como Aymuray, Bodega Chayee Bourras e Chimpay. Anteriormente, ele era um consultor de vinhos para Casa Valduga, Bodega Renacer e Bodega Andeluna Cellars. Pablo tem sua própria marca chamada "El Profeta en su Tierra".

CONTATO

Detalhes de contato

Mendoza: Capitán de Fragata Moyano 257, Barrio Bombal, Mendoza Argentina (M5500FQE)
NY: Office 545 W 25th St. 8th Floor NY, NY 10001 U.S.A.
+1-212-477-8008
info@dragonbackestate.com

Formulário de Contato